RNPSeg reúne gestores e promove discussões sobre resiliência e continuidade de negócios

O ano de 2020 trouxe situações imprevisíveis para muitos gestores. Um acontecimento específico, como uma greve, um incêndio, ou uma pandemia, gera um risco para as organizações e precisa ser tratado dentro da Gestão de Continuidade de Negócios.

As empresas e instituições precisaram desenvolver a capacidade de se adaptar a situações de crise e a resiliência como uma soft skill para entender como readequar as suas estratégias. O tema Segurança da Informação tem papel fundamental nesse contexto, com visão estratégica de como manter os ativos de informação seguros e em operação.

Com o tema Resiliência e Continuidade de Negócios, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), através do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS), promoverá o RNPSeg'20, na próxima quarta-feira (11/11), das 17h às 19h.

O evento é voltado para gestores executivos de Segurança da Informação e de TI (C-Level), e promoverá reflexões estratégicas para o setor de Cibersegurança, a partir da perspectiva de renomados gestores e referências nacionais do tema.

Para moderar o painel, foi convidado o CEO da Daryus Consultoria e Treinamento, Jeferson D’Addario, que conduzirá o tema ao lado o CISO do Grupo Cogna Educação, Alex Amorim, e o Diretor de Gestão de Risco, Governança e Segurança da Informação do Tribunal de Contas da União (TCU), Rodrigo Coutinho.

Os executivos falarão sobre suas experiências na implementação e aprimoramento dos processos que envolvem a manutenção das operações de negócio em contextos de adversidade que podem afetar organizações inteiras, nos mais variados cenários, sobretudo no setor educacional e em instituições governamentais.

Este ano, o evento será digital, com transmissão online pelo canal da RNP no Youtube. O evento também irá proporcionar uma experiência diferenciada em um espaço virtual, interativo e agradável para convidados especiais. Para participar dessa comunidade, entre em contato com o CAIS/RNP pelo e-mail cais@cais.rnp.br.

Para saber mais, acesse: rnpseg.rnp.br.

RNPSeg'20

Data: quarta-feira, 11/11

Horário: das 17h às 19h

Transmissão: https://www.youtube.com/c/redernp