RNP participa do 13º Encontro Nacional ABRINT

- 03/06/2022

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) participou este ano da 13ª edição do Encontro Nacional de Provedores, realizado pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint). O evento ocorreu no Pavilhão 1 do São Paulo Expo, entre os dias 26 e 28 de maio.

Considerado o maior evento do setor da América Latina, a Abrint trouxe debates sobre o futuro das telecomunicações e a importância dos provedores de serviços de internet (ISPs) para a economia do país. 

No estande da RNP, os visitantes puderam conhecer as oportunidades de negócios no ecossistema de educação, pesquisa e inovação no Brasil. Em entrevista, o diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Grizendi, revelou algumas dessas oportunidades, tais como a Infovia 00, do Norte Conectado, e infovias estaduais. 

Com foco nos provedores regionais de internet, o Encontro Nacional Abrint teve uma ampla programação de palestras, debates e workshops, além da participação de influencers do segmento de telecomunicações. Leandro Karnal, Samy Dana, Bernardinho, Filipe Leite e Pedro Superti foram alguns dos palestrantes confirmados. 

A programação completa está disponível no site oficial do evento.