RNP participa da Feira de Negócios Inovatic 2021

- 09/06/2021

De 9 a 11/6, líderes do setor de telecomunicações estarão reunidos na Feira de Negócios Inovatic, realizada este ano em formato on-line. Os Programas Norte e Nordeste Conectados foram destaque na abertura do evento, que contou com a participação do secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes.

Nesta quarta-feira (9), às 11h20, o diretor de Engenharia e Operações da RNP, Eduardo Grizendi, participou do painel “O Programa Rede da Amazônia”, moderado pelo diretor de Inovação da Abranet, Jesaias Arruda, ao lado do diretor de Negócios da Padtec, Argemiro Sousa, o diretor da SEA Telecom, Eder Ruffeil Cristino; o diretor da Você Telecom, Fabio Renato Souza, e o vice-presidente de Negócios de Telecomunicações da Prysmian Group, Marcelo Andrade.

Também participam do evento, no painel Políticas de Conectividade e Inovação dos Estados, o presidente do NIC.br, Demi Gestchsko, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos; a coordenadora de Modernização e Inclusão Digital da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Marta Meneses.

O evento Inovatic reúne provedores de acesso à internet (ISPs) e operadoras regionais de banda larga para discutir tendências de mercado e promover oportunidades de negócio. A programação deste ano traz, como temas a serem debatidos, os modelos de distribuição de conteúdo para ISP, as opções para a mobilidade e a monetização da rede, o 5G, o WiFi 6 e o Open Ran.

Para saber mais, acesse a programação.