RNP lança edital com seis vagas de bolsistas para apoio à Gestão do Conhecimento em SSAN

- 06/11/2020

A RNP lançou o edital para a seleção simplificada de seis bolsistas para as funções temporárias de pesquisador, extensionista e apoio técnico no âmbito do projeto de PD&I "Gestão da Plataforma de Conhecimento em SSAN", desenvolvido em parceria com o MCTI, por meio de Aditivo ao Contrato de Gestão, conforme descrito no Plano de Trabalho SEI/MCTI – 5986971.

O MCTI coordena nacionalmente as ações da Plataforma NutriSSAN desde 2016. A estratégia foi uma iniciativa do governo brasileiro, coordenada pelos Ministérios de Relações Exteriores (MRE) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a partir de uma oportunidade identificada pela comunidade científica para o desenvolvimento internacional que reconheceu o valioso papel de pesquisa e inovação na área.

O projeto está sendo desenvolvido no âmbito do Comitê Técnico Científico da Plataforma de Gestão do Conhecimento em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (PlaGeSSAN), vinculada ao setor de Bioeconomia do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com a participação da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Datas importantes:

  • Lançamento do edital: 5/11
  • Período de inscrição: 5 a 10/11
  • Resultado da primeira etapa: 13/11
  • Entrevistas: 16 e 17/11
  • Resultado preliminar: 18/11
  • Recurso: 19/11
  • Resultado final: 20/11

Acesse o edital

Sobre a NutriSSAN
Ela é uma rede de colaboração de comunidades, através de uma plataforma tecnológica de comunicação, interação virtual e cooperação, que se incorpora às estratégias de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN) como ferramenta de apoio na articulação e integração entre pesquisadores, extensionistas, estudantes e a sociedade.

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações (MCTI) e a organização social Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), inicialmente articulada em conjunto com o Ministério de Relações Exteriores. A RNP reúne grande expertise diante da experiência relacionada à Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

 O objetivo da NutriSSAN é apoiar a articulação em redes favorecendo a formação, a educação permanente e a atuação em pesquisa e extensão de modo colaborativo. O funcionamento da plataforma se dá pela animação e participação ativa de seus membros organizados em unidades e SIGs, que promovem sessões, por meio de videocolaboração, para debates, discussões de caso, aulas, pesquisas e avaliações a distância.

Conheça mais visitando o portal da NutriSSAN