RNP entrega circuitos de 100 Mb/s no interior da Bahia

- 27/12/2017

Três campi no interior da Bahia passaram a ser atendidos pela RNP por circuitos de 100 Mb/s. O campus Alagoinhas do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), que recebeu o link pela primeira vez, e os campi de Santo Antonio de Jesus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que antes eram atendidos a 20 Mb/s.

As conexões foram possíveis por meio da parceria com a empresa Webfoco, que fez a ligação entre as localidades e o Ponto de Presença da RNP na Bahia (PoP-BA). Dessa forma, os campi estão conectados à rede acadêmica nacional, a rede Ipê, e podem usufruir de internet em alta velocidade.

Outras entregas da RNP no interior em dezembro foram no Maranhão, no campus Santa Inês do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e no campus de Bacabal, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); no Rio Grande do Norte, com a entrega de circuito no campus Caicó do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN); e no Rio Grande do Sul, com o upgrade de conexão no campus de Santo Antonio da Patrulha, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Foto: IF Baiano