RNP anuncia Grupos de Trabalho Temáticos em EaD selecionados para ciclo 2015-2016

- 16/11/2015

Nesta segunda-feira (16/11), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) anunciou os dois Grupos de Trabalho (GTs) Temáticos em Ensino a Distância que serão coordenados pela organização no período entre 2015-2016. Nessa fase, com início confirmado para 10/12 e duração de um ano, o objetivo é aprimorar os resultados desenvolvidos na etapa anterior e implantar um piloto com algumas instituições parceiras.

O Grupo de Trabalho em Experimentação Remota Móvel (GT-MRE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), visa desenvolver um sistema de experimentação remota, integrado a dispositivos móveis, que permita trabalhar com sistemas físicos reais por meio da internet.

Já o projeto Recursos Educacionais Multiplataforma e Abertos na Rede (GT-Remar), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tem como objetivo desenvolver ferramentas de autoria e de publicação para construção e adaptação de Recursos Educacionais Abertos (REA), em plataformas web, móvel e desktop.

Pelo Programa de Grupos de Trabalho Temáticos em Ensino a distância, criado em 2014, a RNP trabalha em parceria com a comunidade científica seguindo o modelo de gestão de inovação aberta (open innovation).

O programa é financiado com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo Ministério da Educação e da Secretaria de Gestão do Trabalho, e faz parte das ações de P&D no escopo do Programa Interministerial RNP.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail ggt@rnp.br ou acesse a página Grupos de Trabalho.