Rede Universitária de Telemedicina recebe prêmio da Polycom pelo uso de soluções de videocolaboração

Categoria
- 18/11/2016

A Rede Universitária de Telemedicina (Rute) recebeu o prêmio Polycom Customer Success Award Brasil 2016 por melhor aplicar soluções de videocolaboração em sua atuação na sociedade. Foi a terceira edição da premiação, realizada este ano na última quinta-feira (17/11). Os critérios de avaliação consideraram o retorno de investimento que a solução apresentou ao usuário final e os benefícios à empresa trazidos pela solução implementada.

Concorreram à premiação empresas privadas, sociedades de economia mista, órgãos públicos, instituições, associações e cooperativas que utilizam as soluções de videocolaboração da Polycom. Os casos de sucesso foram avaliados por uma comissão de jornalistas de acordo com dados contábeis, como retorno do investimento, redução na emissão de carbono e redução de turn over; e não contábeis, como aumento da produtividade, melhoria na qualidade de vida do colaborador e agilidade nas tomadas de decisão.

Além do prêmio concedido à Rute, o Grupo de Interesse Especial (SIG, em inglês) da Saúde da Criança e do Adolescente, coordenado pela Dra. Evelyn Eisentein, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), também foi premiado como usuário final da experiência de videocolaboração. O SIG já realizou mais de 90 sessões de videoconferência desde 2009, com participação de 650 profissionais entre professores, médicos residentes, especialistas e estudantes de diversas áreas da saúde.

Foto 1: O vice-presidente da Polycom, Pierre Rodríguez, Thiago Lima Verde Brito e Luiz Ary Messina (Rute) e o diretor de Vendas da Polycom Brasil, Paulo David.

Foto 2: Pierre Rodríguez (Polycom), Dra. Evelyn Eisenstein (Uerj) e Paulo David (Polycom).

Crédito: Ricardo Kekkon.