Rede acadêmica apoia transmissão de missa em homenagem a Irmã Dulce

- 07/11/2019

A RNP apoiou a conexão da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), para a primeira missa de celebração da canonização de Irmã Dulce, que se tornou a primeira santa brasileira. A religiosa baiana passou a ser reconhecida pela Igreja Católica como “Santa Dulce dos Pobres”.

O evento ocorreu no dia 20/10, uma semana após a canonização oficial pelo papa Francisco, em cerimônia realizada no Vaticano, e contou com a cobertura de diversas emissoras de televisão. Para viabilizar a transmissão do evento pela internet, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), entidade filantrópica, pediram o apoio da Rede Metropolitana de Salvador (Remessa) para conectar a Arena Fonte Nova à rede e garantir o acesso à internet banda larga no local.

Segundo dados da Remessa, através da dupla conexão de 1 Gb/s, milhares de espectadores puderam acompanhar a cerimônia pela transmissão online. Foram registrados 18.549 acessos simultâneos acompanhando o evento, gerando tráfego que alcançou a ordem 23 Mb/s. A conexão teve o apoio da RNP e da Telebras.

O espetáculo reuniu 49 mil pessoas no estádio, onde foram apresentadas encenações da trajetória de vida de Irmã Dulce, da sua dedicação à causa dos pobres, doentes e desamparados.

Fundada pela santa, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma entidade filantrópica que representa um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país e já participavam da Remessa desde 2015. Em razão do seu caráter filantrópico, desde a sua adesão, a instituição é isenta dos custos de rateio da rede metropolitana.

Fonte: Remessa