Programa FRIDA do LACNIC lança chamada de financiamento de 2022

- 18/05/2022

O Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (Frida) está com uma chamada de propostas aberta até o dia 31/5 para financiar projetos, iniciativas e soluções que contribuam para a consolidação de uma internet global, aberta, estável e segura.

A chamada deste ano estará focada em três categorias: Estabilidade e Segurança da Internet; Conectividade; e Acesso à internet, internet aberta e livre. Cada uma delas possui eixos temáticos específicos. Além disso, este ano é adicionada uma nova subcategoria focada no uso e aplicação da Blockchain para o caso da categoria Estabilidade e Segurança.

Leia mais

Por mais informações sobre os requisitos para se candidatar e outras condições, acesse https://programafrida.net/pt-br ou entre em contato com frida@lacnic.net.

Sobre o FRIDA

Criado em 2004, o Fundo Regional para a Inovação Digital na América Latina e o Caribe (FRIDA) é uma iniciativa do Lacnic, que administra o registro de endereçamento da internet nas duas regiões. O Programa FRIDA oferece financiamento e oportunidades para o fortalecimento de capacidades e networking às organizações da sociedade civil, empreendimentos, governos e universidades que articulam o potencial das tecnologias da informação e da comunicação para o desenvolvimento na região.