Primeiro Workshop de Tecnologias de Redes do ano será em Santa Catarina

- 11/05/2021

Nos dias 18 e 19 de maio, o Ponto de Presença da RNP em Santa Catarina promove a 10ª edição do seu Workshop de Tecnologias de Redes (WTR-SC), que será realizado em formato on-line. As palestras e painéis serão transmitidos pelo serviço de Conferência Web.

O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado de Santa Catarina. Temas como adequação de instituições à LGPD, certificação digital, transformação digital e continuidade no atendimento aos usuários durante a pandemia serão abordados, além de cases de instituições que evoluíram a sua infraestrutura.

Integram a programação do dia 18/5 Diego Menegazzi, encarregado de dados no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), Gleide Bittencourt Ordovás, diretora da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Guilherme Gerônimo, analista de TI da UFSC, Daniel Dias Flamia, head de Infraestrutura de TI na Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), e Jhony Maiky Maseto, analista de redes na Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Já no dia 19/5, participam do Workshop Antonio Moreiras e Eduardo Morales, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), e Flaviano Angeli, com o case da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). 

Nos dias 20 e 21/5, os inscritos terão a oportunidade de receber capacitação em cibersegurança de redes: um tutorial técnico sobre BGP-RPKI, uma proteção para roubo de prefixos no BGP. O treinamento será moderado por Luis Demétrio, da RNP, com a participação de Eduardo Barasal Morales e Tiago Jun Nakamura (NIC.br).

Os Workshops de Tecnologias de Redes são promovidos pelos Pontos de Presença da RNP em seus estados, com a coordenação da RNP. 

Para se inscrever, acesse: http://wtr.rnp.br/pop-sc.

Reserve sua agenda!

Workshop de Tecnologias de Redes de Santa Catarina
Data: 18 e 19 de maio (terça e quarta-feira) – de 8h ao 12h
Transmissão on-line: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/wtr-sc
Tutorial técnico sobre BGP-RPKI
Data: 20 e 21 de maio (quinta e sexta-feira) – das 14h às 18h
Transmissão on-line: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/wtr-sc.