PoP-RN realiza quinta edição do Workshop de Tecnologias de Rede do estado

- 26/07/2022

O Ponto de Presença da RNP no Rio Grande do Norte (PoP-RN), em parceria com o Núcleo de Redes Avançadas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, em formato online, a quinta edição do Workshop de Tecnologias de Redes do (WTR-RN) do estado, nos dias 28 e 29/7.

“A exemplo do ano passado, também este ano, o WTR será realizado exclusivamente no formato remoto. Serão dois dias de evento, com palestras, apresentações e painéis, além de dois minicursos. Como pode ser visto na programação, a ênfase principal será no tema de Cybersegurança - além das palestras, os dois minicursos serão voltados para aspectos de segurança. Ademais, destaca-se ainda, uma apresentação especial sobre o estado atual da Rede Infovia Potiguar - uma rede óptica de abrangência estadual, que está em vias de conclusão da sua 1ª fase. Inclusive, vale salientar, que todos os parceiros do interior do estado foram convidados para participar do WTR. Portanto, acreditamos que será um tempo muito enriquecedor para os gestores e técnicos das instituições parceiras, bem como pesquisadores, professores e alunos das instituições de ensino e pesquisa”, afirma o coordenador técnico do PoP-RN, Edson Moreira.

O evento é voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do Rio Grande do Norte.

Confira a programação.

As inscrições do WTR-RN atingiram o número máximo de vagas, mas o evento contará com transmissão ao vivo.

Assista por AQUI!