Mato Grosso abre a temporada de WTRs com evento presencial entre 30/5 e 1º/6

- 26/05/2023

O Ponto de Presença da RNP no Mato Grosso (PoP-MT) irá abrir a temporada de Workshops de Tecnologias de Redes (WTRs) de 2023 com um evento presencial entre os dias 30/5 e 1º/6, no campus Cuiabá, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O encontro será voltado para gestores e equipes técnicas da área de TIC das principais instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do estado.

A programação dos dois primeiros dias contará com o curso “LGPD para todos”, ministrado por Nelcileno Araujo, professor da UFMT e pesquisador do Laboratório de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (LAV) e a oficina “Backup Offsite usando Bacula”, liderada pelo Coordenador do Hub Nacional de Cibersegurança do Centro de Atendimento a Incidentes de Segiurança da RNP (CAIS), Cristian González.

No último dia de evento, o diretor-geral da RNP, Nelson Simões, falará sobre o Sistema RNP, também serão apresentadas palestras sobre segurança e haverá momentos de discussões técnicas com os participantes.

"Estamos ansiosos para o retorno do evento presencial, será o terceiro WTR do POP-MT e a segunda edição no formato presencial.  A nossa primeira edição, em 2019, foi um sucesso e nos trouxe bons retornos para construção de acordos regionais. Neste ano, tivemos apoio da Universidade Estadual do Mato Grosso (Unemat) e do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para organização do WTR.  Receberemos mais participantes, atraímos mais patrocinadores em relação às edições anteriores, alteramos o formato da programação para ampliar debates e discussões técnicas com a comunidade acadêmica. A principal novidade, será a presença do palestrante nacional e especialista em segurança da informação Wanderley Abreu Junior que ficou conhecido nacionalmente pelo relato sobre invasão que realizou em um sistema da NASA”, destaca o coordenador administrativo do PoP-MT, Allan Gonçalves.

Saiba mais e faça sua inscrição por AQUI!