Inscrições estão abertas para o Mês de Segurança em outubro

Categoria
- 17/09/2015

Em outubro, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) promove o Mês de Segurança, com o objetivo de fomentar a cultura de segurança da informação em instituições do Brasil e da América Latina. A celebração busca criar oportunidades para as instituições discutirem boas práticas de segurança no uso da internet em suas comunidades locais.

Segurança na nuvem, em redes sociais, em redes Wi-Fi, em jogos online e dispositivos móveis, cibercrime, senhas, phishing, privacidade, fraudes, cyber-bullying, engenharia social, criptografia, bom uso do e-mail, compras seguras, backup e softwares maliciosos são alguns dos temas que podem ser abordados pelas instituições participantes, através de cursos, palestras, campanhas internas e outras ações de divulgação.

O Mês de Segurança é realizado em parceria com a Cooperação Latino-Americana de Redes Avançadas (RedCLARA), formada por 17 países da América Latina e Caribe, e a Organização dos Estados Americanos (OEA), que reúne instituições governamentais de 35 estados membros.

As instituições interessadas em celebrar o Mês de Segurança podem fazer sua inscrição até o dia 30/9, pelo site meseg.rnp.br. As ações de conscientização realizadas ao longo de outubro serão divulgadas pela RNP, no site do evento e nas redes sociais, mediante o envio de material para o e-mail meseg@rnp.br.