Inscrições abertas para o Fórum RNP 2022

- 19/07/2022

Edição deste ano vai focar em debater cibersegurança e privacidade 

Já estão abertas as inscrições para o Fórum RNP 2022. Assim como nas últimas duas edições, o evento deste ano também será 100% digital. O encontro gratuito acontecerá de 30 de agosto a 1° de setembro. Para se inscrever, clique aqui

Todos os anos, a RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) convoca um time de especialistas em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) para debater com a comunidade o futuro das redes e a aplicação dessas tecnologias em ensino, pesquisa, inovação, saúde, cultura e defesa. 

Depois de discutir os usos de TIC na saúde em 2021, o Fórum RNP vai tratar de Cibersegurança e privacidade, tema que vem ganhando relevância, principalmente desde a promulgação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em 2018. 

A programação vai se dividir em três principais eixos: gestão, inovação e tecnologia - e contará com palestras, painéis, workshops e flash talks sobre tópicos tão diversos quanto o desenvolvimento de pessoas, a web 3.0, a inteligência artificial e a automação. O objetivo é promover o conhecimento sobre formas seguras de proteger dados e incentivar a resiliência nas organizações em relação à cibersegurança. 

Como espaço democrático que se propõe a ser, o Fórum RNP 2022 chamou a comunidade a contribuir com propostas para a programação do evento. As últimas sugestões foram recebidas no início de julho. Em breve, serão divulgados o resultado desta chamada pública e a programação completa do evento. Fique ligado e visite o hotsite do evento.