GT-Periscope divulga artigo sobre a propagação de vírus virtuais em tempos de coronavírus

A equipe do Grupo de Trabalho (GT) Periscope, selecionado no escopo do Novo Edital de Pesquisa e Desenvolvimento de 2019 da RNP, preparou um artigo importante sobre propagação de vírus virtuais em tempos do novo coronavirus, e como os atacantes usam a Engenharia Social para se aproveitar das pessoas no períoro de quarentena e excesso de informação.

Leia o artigo

O grupo tem como objetivo atuar na predição de ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS), que são um problema em evolução com a Internet das Coisas. Estes ataques visam suspender serviços importantes da rede, resultando em perdas morais e financeiras significativas para as organizações. O projeto é coordenado pela Profa. Dra. Michele Nogueira, líder do Centro de Ciência de Segurança Computacional (CCSC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e pelo assistente de inovação Wagner Monteverde, especialista em Segurança da Informação com certificação ISO 27001, CEO da Startup de Segurança Cibernética EarlySec.

O projeto está atualmente desenvolvendo sua solução, chamada Sherlock-X, para atuar na predição desses ataques distribuídos e analisar quão alinhada a instituição está com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Conheça a solução Sherlock-X

Para mais informações, fique ligado nas redes sociais da EarlySec: