ESR anuncia 100 vagas gratuitas para EaD e divulga atividades virtuais

- 22/05/2020

A Escola Superior de Redes (ESR), unidade de negócio da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) responsável pela capacitação de instituições públicas e privadas, liberou 100 vagas gratuitas para o curso Introdução Arquitetura e Protocolos de Rede TCP-IP.

A ação marca o lançamento do novo calendário exclusivo de cursos em Educação a Distância (EaD) e da programação de maio da série especial de webinares. As atividades virtuais são uma resposta rápida ao cenário imposto pela pandemia para a manutenção da oferta de cursos e promoção do conhecimento.

“As ações lançadas aliam a capacidade de resposta ágil da ESR e a promoção do conhecimento. Nosso modelo inclui não só um novo calendário exclusivo em EaD, como também novos conteúdos e cursos gratuitos, já que o desenvolvimento profissional não pode parar. O nosso calendário ainda está em plena expansão e terá atualizações durante todo o ano. Tivemos que antecipar o plano estratégico da ESR em pelo menos 16 meses em dois. Foi bastante desafiador, mas o time da Escola conseguiu, de maneira bem ágil, atingir o nosso objetivo”, comenta Leandro Guimarães, Diretor-Adjunto da ESR.

Calendário de cursos

A grade atual é totalmente online e com aulas ao vivo, o que permite o acesso de qualquer lugar do Brasil e do mundo. Com vagas limitadas, os cursos começam no dia 8 de junho e abrangem as áreas de Governança de TI, Administração e Projeto de Redes, Administração de Sistemas e Segurança. Para mais informações e inscrições, basta acessar o site: https://esr.rnp.br/cursos/calendario.

Vagas gratuitas

Outra novidade é a liberação de 100 vagas gratuitas para o curso Introdução Arquitetura e Protocolos de Rede TCP-IP, que tem como objetivo fornecer uma visão geral das redes, conceitos básicos, noções de meios de comunicação, equipamentos de rede e redes sem fio, entre outras informações.

Série de webinares

Além disso, a ESR também está promovendo uma série de webinares com foco na comunidade de TI. A iniciativa, que traz conteúdos de abordagem prática, relacionados ao uso da tecnologia na educação, teve início de março, é totalmente gratuita e já contou com a participação de mais de 4 mil pessoas.

As próximas serão nos dias 22, 26 e 29 de maio e abordarão temas como: Refletindo as competências - BNCC e as contribuições das ferramentas Google for Education, O Futuro da Educação - Ferramentas, Inovação e Inteligência Artificial e Como Edge Computing tem suportado EADs durante a pandemia

 As inscrições podem ser feitas no endereço: https://esr.rnp.br/webinar