Envie seu trabalho para o TICAL2021 e 5º Encontro Latino-americano de e-Ciência

- 03/05/2021

A Cooperação Latino-americana de Redes Avançadas (RedCLARA), que opera a rede regional da América Latina, convida a comunidade acadêmica a apresentar trabalhos para a Conferência TICAL e o Encontro Latino-Americano de e-Ciência, que serão realizados entre os dias 30/8 e 2/9/2021, novamente em formato virtual e gratuito.

A convocatória convida os diretores de TIC, acadêmicos e pesquisadores das universidades latino-americanas a apresentarem trabalhos que mostrem o desenvolvimento e os resultados de iniciativas que contribuam com as discussões propostas para esta edição dos eventos.

Em 2021, TICAL e “e-Ciência” abordarão o tema “Repensando a Universidade impulsionada pelas tecnologias digitais”, mas a exemplo de anos anteriores, os eventos têm convocatórias individuais e distintas, em razão dos públicos aos quais estão dirigidos, das linhas temáticas propostas e, sobretudo, de suas formas de tratar o tema da transformação digital.

Dessa forma, TICAL buscará trabalhos que apresentem a implementação de soluções e estratégias em Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) que apoiam e aportam ao exercício de repensar as aplicações tecnológicas nas Instituições de Ensino Superior.

Por sua vez, o Encontro de e-Ciência escolherá a experiência que mostre o desenvolvimento de iniciativas colaborativas que envolvem o uso das TIC em diferentes áreas da Ciência: Astronomia, Física de Altas Energias, Meio Ambiente, Biodiversidade, Ciências Humanas, Arte, e-Saúde, Ciências da Computação, Informática/Sistemas de Informação, Economia, Ciências da Administração, entre outras.

As postulações devem ser feitas em estrita concordância com o formato estabelecido nas bases de ambas as convocatórias em seus respectivos Guias de Autores. Uma vez recebidos pelo Comitê Avaliador, e caso aprovados, os trabalhos poderão ser escolhidos para serem apresentados nas sessões paralelas de TICAL e e-Ciência ou podem ser encaminhados para o espaço da modalidade ‘poster’.

O prazo para postular e participar como autor em TICAL2021 e no 5º Encontro Latinoamericano de e-Ciência se encerra no dia 10/5/2021.

Para saber mais, acesse https://eventos.redclara.net/e/tical2021.

Fonte: RedCLARA