Entre os destaques estão os avanços na área de pesquisa e desenvolvimento de TIC

Categoria
- 15/05/2015

Nos dias 18 e 19/5, no Centro de Convenções Vitória, no Espírito Santo, acontece a 16ª edição do WRNP, workshop voltado para a comunidade de pesquisa em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Anualmente promovido pela RNP em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC), o evento tem como objetivo aproximar o público dos avanços tecnológicos e dos principais tópicos em discussão na área de pesquisa e desenvolvimento de TIC.

Segurança e monitoramento de redes, integração de tecnologias de computação em nuvem, gestão de identidade, videocolaboração, experimentação remota e novas formas de autoria para ensino e pesquisa são alguns dos temas que serão abordados nos dois dias de evento.

Outros destaques são a colaboração internacional entre o Brasil e os Estados Unidos por Redes Definidas por Software (SDN, na sigla em inglês), a interiorização da infraestrutura de redes no país e os desafios das áreas de pesquisa e educação para as próximas décadas.

Este ano, todos os inscritos no evento terão uma conta para acessar o serviço experimental Computação em Nuvem para a Ciência (CNC), plataforma de armazenamento em nuvem segura que será demonstrada ao público. Ao utilizar a conta, que terá uma cota de armazenamento de 30 Gigabytes, o inscrito terá acesso a todo material de divulgação do evento, além de compartilhar arquivos entre seus pares.

Acompanhe a cobertura completa no site do evento.