Edital recebe propostas para pesquisas sobre segurança alimentar e nutrição

Categoria
- 05/10/2016

Até o dia 19/10, pesquisadores que atuam na área da segurança alimentar e nutricional (SAN) podem submeter trabalhos para a segunda chamada pública promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) sobre o tema, que contemplará, ao todo, 25 projetos com bolsas de até R$ 200 mil cada.

O objetivo é promover entre os países que integram a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) a produção, humanização e divulgação dos conhecimentos e tecnologias úteis no combate à fome. Outra meta do programa é formar e fortalecer uma rede que inclui 170 instituições latino-americanas e africanas para intercâmbio.

A chamada, que faz parte da segunda fase do Programa de Desenvolvimento de Estratégias Socioeducativas e Sociotécnicas em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da Unasul, busca fomentar núcleos e grupos de ensino, pesquisa e extensão com conhecimento em segurança alimentar e nutricional para desenvolver projetos de pesquisa científica e tecnológica, em conjunto com um parceiro da Unasul.

No primeiro edital, publicado em 2013, R$ 4 milhões foram distribuídos a 25 projetos de núcleos brasileiros articulados com 170 instituições da América Latina e da África.