Congressos Anuais da SBIS e ABTms lançam chamada de trabalhos em saúde digital

- 25/08/2021

Este ano, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), a Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde (ABTms) e a Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) decidiram unir esforços para promoverem juntas seus principais eventos: Fórum RNP 2021, o X Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms) e o XVIII Congresso Brasileiro de Informática e Saúde (CBIS), formando o maior congresso de saúde digital da América Latina.

O evento convida autores a submeterem trabalhos científicos, relatos de experiências e demonstrações sobre pesquisas originais e aplicações inovadoras nas áreas de Telemedicina, Telessaúde, Computação ou de Sistemas de Informação aplicadas à Saúde. Os trabalhos serão recebidos até o dia 26/9.

Acesse o edital

Com o fio condutor “Desenvolvimento Humano e Saúde Digital em Foco”, o Fórum RNP 2021 acontecerá entre os dias 22 e 26/11, em formato virtual e gratuito, junto aos Congressos Anuais da SBIS e ABTms. Juntos, o evento reunirá profissionais de TIC e acadêmicos, empresas e instituições de ensino e pesquisa, governo, fornecedores e usuários, tanto do setor público como privado, para promover um amplo debate de ideias, fundamentos, aplicações e políticas relacionadas à Saúde Digital centrada na pessoa.

O evento contará ainda com uma programação diversificada e de caráter interdisciplinar, com duração de cinco dias prevendo a apresentação de minicursos, seminários, sessões técnicas com apresentações de trabalhos e artigos aceitos no evento, premiações dos melhores trabalhos, publicação de todos os trabalhos finalistas nos anais do evento, palestras e mesas redondas com amplos debates sobre os avanços tecnológicos no país.

Datas importantes

• Início da submissão de artigos: 31 de agosto de 2021
• Data limite para submissão de artigos: 26 de setembro de 2021
• Notificação dos trabalhos aceitos: 01 de novembro de 2021
• Data de envio da versão final e apresentações: 07 de novembro de 2021
• Data limite de inscrição no evento: 15 de novembro de 2021
• Data do evento: 22 a 26 de novembro de 2021