Brasil e Suíça trocam experiências sobre serviços em nuvem

Categoria
- 29/07/2019

A RNP e a rede acadêmica da Suíça, Switch, estão há alguns meses em contato para trocar conhecimentos e experiências sobre marketplace para oferta de serviços em nuvem: o NasNuvens da RNP, que está em fase de desenvolvimento, e a SWITCHhub suíça, já em produção. Para formalizar essa cooperação, os líderes da RNP e da Switch assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) entre as instituições. 

Este MoU tem como objetivo a colaboração e o desenvolvimento de aplicações e tecnologias, com ênfase em ofertas em nuvem, já que ambas utilizam a plataforma para gerenciamento de nuvem Jamcracker como base para o marketplace. 

“Estou muito satisfeito com a parceria que temos entre a RNP e a Switch em relação ao projeto de nuvem que temos em ambos os lados. Para fortalecer essa parceria, nós escolhemos o MoU e esperamos encontrar mais NRENs em todo o mundo que tenham estratégias semelhantes. Estou muito ansioso em trabalhar junto à RNP e fazer a diferença para nossos clientes”, destacou o chefe de Soluções Digitais e Articulação da Switch, Marco Dütsch.

Integração das redes acadêmicas mundiais

Ao longo dos anos, diversas ações têm sido desenvolvidas por meio da parceria entre as redes acadêmicas. Afinal, essa integração é fundamental para a evolução e traz benefícios para os clientes em todo o mundo. “Somos uma só comunidade global de alunos, professores e pesquisadores. Nos 30 anos de história da RNP, aprendemos e avançamos muito compartilhando nossas competências e experiências, como agora com nossos colegas da Switch. Nossa expectativa com essa assinatura de troca de conhecimento com a Suíça é estreitar ainda mais os laços dessa comunidade, além de gerar novas ideias, aplicações e tecnologias”, destacou o diretor-geral da RNP, Nelson Simões.

Tags