Analista da RNP é selecionada por Programa de Mentoria para Mulheres em TI

- 30/10/2020
Jaqueline Pereira

A analista da RNP Jaqueline Pereira, que atua no Ponto de Presença da RNP no Paraná (PoP-PR), foi selecionada no Programa de Mentoreo IT Women, do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e Caribe (Lacnic). O objetivo do programa, de mentoria para mulheres em TI, é promover a participação e liderança das mulheres na comunidade Lacnic e no ecossistema da internet.

O Programa selecionou seis mulheres para produzir um artigo técnico; cada uma receberá o apoio de um mentor, acesso a treinamentos técnicos e de soft-skills e a oportunidade de apresentar seu trabalho como uma palestra relâmpago em um evento do Lacnic.

 

Sobre o Programa de Mentoria para Mulheres em TI

O programa visa promover o desenvolvimento profissional das mulheres na comunidade técnica da Internet da América Latina e do Caribe, especialmente promovendo seu envolvimento nos espaços de participação do Lacnic.

Por meio de uma chamada aberta, o programa selecionará mulheres profissionais interessadas em produzir trabalhos técnicos que documentem desafios, experiências e soluções em estabilidade e segurança na Internet. Os selecionados serão atribuídos a um líder comunitário como mentor que os acompanhará na produção de seus trabalhos técnicos por um período de seis meses.

Para saber mais informações, acesse o site do Lacnic.