Seções
Texto

Alunos Conectados

Texto

A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), vigente até junho de 2022, forneceu e monitorou pacotes de dados móveis para alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica das Instituições Federais de Ensino Superior, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, fora do campus de sua instituição de ensino, no contexto da pandemia da Covid-19.

Saiba mais
Imagem
Alunos Conectados
Texto

Papel da RNP

Texto

A RNP foi responsável por executar o projeto, desde a contratação de provedores, até a entrega dos chips às universidades e monitoramento dos pacotes de dados móveis. Ao término da iniciativa, a organização recolheu os chips em posse das instituições para reciclagem.

Texto

Avaliação do
projeto

Texto

A importância do Alunos Conectados é endossada pelo resultado da pesquisa de satisfação promovida pela RNP que ouviu os próprios alunos e seguiu os parâmetros da metodologia Net Promoter Score (NPS). Entre os 573 respondentes, 389 avaliaram com nota 9 ou 10 a atuação do projeto, sendo 10 a nota máxima. O projeto do Ministério da Educação (MEC) foi considerado "muito bom", dentro de uma escala que ia de “ruim” a “excelente”, com 57,59% de aprovação. 

Veja o painel de distribuição de chips 

Texto

Impacto social

Imagem
Mais de 165 mil chips entregues
Imagem
101 instituicoes beneficiadas
Texto

Tecnologia adotada

A internet dos SimCard distribuídos é fornecida por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), utilizando como padrão o pacote de 20 GB mensais.

Saiba mais

 

 

 

 

 

 

 

 

;