Conferência Web lança função de webinar, entenda as mudanças

- 25/03/2020

O serviço de videocolaboração da RNP, Conferência Web, lançou uma nova funcionalidade de webinar, que possibilita a transmissão ao vivo de uma sala de conferência para mais participantes. Essa funcionalidade permite expandir o uso da webconferência ao transmiti-la através de outras plataformas, como o portal Ví[email protected] ou outros serviços de streaming.

Isso significa que, quando a sala atingir o número máximo de participantes, os novos acessos podem ser direcionados para uma transmissão ao vivo da conferência.

A melhoria funciona tanto na interface web como em dispositivos móveis. Quem estiver na sala de reunião poderá interagir por um módulo de perguntas, já os participantes que estiverem remotos pela transmissão poderão visualizar a troca de mensagens em grupo.

Confira os benefícios:

- Estabilidade na transmissão;

- Até 75 participantes na sala de conferência e 2 mil pessoas por sala na transmissão;

- Disponível em interface web e dispositivos móveis.

Veja como usar:

Conferência Web no combate à Covid-19

A RNP ampliou a capacidade dos seus serviços de videocolaboração, Conferência Web e Videoconferência, assim como o portal [email protected], para os Ministérios, estabelecimentos de saúde, unidades de pesquisa e instituições de ensino superior e educação tecnológica. A medida visa apoiar a comunidade acadêmica brasileira e autoridades sanitárias para que elas possam dar continuidade às suas atividades, principalmente nas ações de combate ao vírus.

Leia mais