Divulgado o resulado da 1ª chamada de GTs Temáticos

Foi divulgado o resultado da primeira chamada de GTs temáticos, que este ano abordou os temas de e-Saúde e Ensino a Distância (EAD).

104 propostas foram submetidas: 61 para o tema de EAD e 43 para e-saúde. Deste total, 3 projetos de EAD e 2 projetos de e-saúde foram selecionados. O gráfico abaixo mostra a a distribuição das propostas de acordo com o estado do proponente.

Distribuição das propostas por estado do proponente

Segundo o edital, as propostas para o tema de e-Saúde deveriam ser aplicadas em pelo menos um dos seguintes domínios de interesse: Telessaúde para a Pessoa Idosa; Telessaúde na Saúde Indígena; Telessaúde nas Doenças Raras; ou Telessaúde na Regulação do SUS. O grafico a seguir ilustra a distribuição das propostas de e-Saúde por domínio de aplicação.

Distribuição das propostas de e-saúde por domínio de aplicação

O tema de EAD foi dividido em 3 sub-temas: Aprendizado Móvel (m-Learning); Laboratórios Virtuais; e Universidade Aberta Online.  O próximo grafico mostra a distribuição das propostas de EAD por sub-tema.

Distribuição das propostas de EAD por sub-tema

Os projetos selecionados serão financiados com regursos da CAPES, FNDE e SGTES, e terão duração de 12 meses, com início de execução em 10/12/2014.

Categoria: